VITRINE RESSACÃO

AMIGOS RESSACADOS PELO MUNDO!!!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 24 de outubro de 2009

Marcas Antigas do Mundo do Surf


Esse Post não tem nada de especial, mas revendo algumas fotos antigas de surf da Visual, lembrando de programas como o Realce, bateu uma certa nostalgia ao lembrar de algumas marcas antigas de surf.
Marcas, programas, revistas, pranchas que marcaram época e até existem ainda, mas que no passado marcaram demais, como a…
Lightning Bolt  - quem não lembra da marca do raio. minha primeira bermuda e minha primeira camiseta de “marca” foram Lightning Bolt. ligthing bolt
Town & Country- Das mais clássicas das marcas antigas a Town & Country fez história no surf também. Grande marca.
T&c_logo 
Sundek – A marca do solzinho também é inesquecível. Com suas bermudas coloridas que iam até a altura da coxa eram inconfundíveis. Grande marca tb. marcou muito o surf durante bastante tempo.
Sundek_Logo 

OP- Esses tempos o Sidão dono da Op prestigiou um campeonato de surf patrocinado pela OP aqui em Tramandaí/RS e a marca tá a todo vapor, mas´não dá pra negar que é uma marca q viveu seu auge na década de 80.
OP
Revista Visual Esportivo- A rvista mais radical do final da década de 70 início da de 80. Só esportes radicais.
visual_thumb2
Cristal Grafitti – Acristal patrocinou vários surfistas principalmente do Rio de Janeiro. Deu muita força a vários caraspara poderem correr etapas do brasileiro de surf e tinha umas roupas muito bacanas. Era uma marca que eu me amarrava na época.

Hang Loose – Quem nunca desenhou a mãozinha da hang Loose no caderno da escola? Eu pelo menos desenhava direto. Marca fantástica que está aí até hoje no circuio dando muita força pra galera. Muito clássica.
HANG_LOOSE_01
Programa REALCE- Primeiro programa da TV brasileira sobre esportes radicais. Tinha Ricardo Bocão, Patrícia Barros e Antônio Ricardo apresentando. Aqui no sul tinha o alemão Caio que apresentava. Trazia clips de bandas como Australian Crawl e matérias alucinantes de picos pouco explorados na época e que hoje já estão até saturados pelo crowd. Teve também a colaboração do skatista Cesinha Chaves. Ficou no ar até 1990 no canal 9 carioca, já intitulado TV Corcovado e sempre foi veiculado aos sábados pela tarde. Voltou a ser transmitido recentemente no canal à cabo Woohoo.
realce_logo_A
De brinde segue um perfil do Shane Herring que era um dos maiores surfistas da época.
Espero que tenha matado um pouco da saudade da galera das antigas. Das pranchas Raízes, K & K, e outros.
Tweetar